A partir do dia 19 de outubro o Programa Telecentros, da Cidade de São Paulo, dispõe de uma nova opção de formação profissional para os seus usuários: o curso de Profissionais de TI.
Serão selecionados 120 candidatos, que realizarão o curso durante quatro meses, nos Telecentros Benedito Calixto, Jardim Guaraú, Biblioteca Monteiro Lobato e Santa Cecília.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 10 de outubro, em um dos 20 Telecentros selecionados (veja relação abaixo), onde serão realizadas as provas que serão aplicadas entre 17 e 18 de outubro.
A autorização para a assinatura do termo de cooperação acontece hoje, 24/09, às 18 horas, na sede da Prefeitura, com a celebração do termo de cooperação, que objetiva desenvolver políticas públicas para promover a inclusão de pessoas no mercado de trabalho, na área de tecnologia da informação. O curso será totalmente custeado pelo SEPROSP não havendo custo nenhum para a Prefeitura.
“Queremos oferecer novas oportunidades de trabalho e de formação profissional através dos Telecentros”, afirma o Secretário de Participação e Parceria, Ricardo Montoro.
Os candidatos precisam ter o ensino médio completo e conhecimento básico em HTML.O projeto piloto, contará com o apoio dos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) da SMTRAB, para encaminhar os participantes do curso para o mercado de trabalho.
A primeira fase do curso, que começa no dia 19 de outubro, pretende alavancar o potencial técnico dos alunos, tratando de assuntos como lógica de programação e inglês. Na segunda fase, o foco será a inclusão do conhecimento.
Programação de banco de dados e infra-estrutura fazem parte do curso que será ministrado. No início do segundo módulo, o enfoque será em inglês. E na última etapa, os alunos terão treinamento em trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e construção de currículos.
Os professores em todas as etapas serão os do Centro de Informação da USP, que trabalharão em três frentes: no local das aulas, em via remota tirando dúvidas online e na elaboração da avaliação, que será feita ao término, de acordo com o perfil profissional exigido no mercado de trabalho e indicarão o desempenho construído no decorrer do curso.
O link direto é:
1 comentários:
ola eu adoro o desperta mais eu acho que devi ter mais maquinas
Postar um comentário